Nossa História

Autor:   

MAIS DE 1.000 PROJETOS INSTALADOS E CLIENTES SATISFEITOS.


O início da Marcenaria



(Depoimento de José  Roberto de Biaggio, Diretor Comercial e de Projetos)


"Meu pai , Antonio de Biaggio começou a empresa em meados de 1980.Construiu na garagem de nossa casa uma "maquininha" que ele adaptava para corte e para fazer furos.


Construída  artesanalmente, ela tinha uma serra circular de madeira, com um eixo que tinha um mandril na ponta e local para colocar as serras de corte; o motor era de uma bomba de poço de 1/3 de HPF. Ele acoplou a ela um carrinho móvel para apoiar a chapa e cortar no esquadro. Foi com esta máquina meu pai começou a trabalhar.


Ele atendia bem os clientes e fazia tudo que pediam com alegria. Isso foi gerando credibilidade e relacionamentos comerciais duradouros.


Me lembro que tivemos um cliente que começou pedindo um suporte de madeira para um radinho.  Depois pediu um armário, e cada vez projetos maiores. Para este cliente já fizemos cinco apartamentos. E ele nos indicou para vários outros clientes.


Assim, com alegria e bom atendimento meu pai formou uma pequena carteira de clientes. Como trabalhava sozinho, ele chegou a ter seis meses de serviços agendados.


Na mesma época eu tinha contato com engenheiros porque eu trabalhava com projetos de construção e estava sempre na prefeitura e também comecei a construir uma pequena carteira de clientes.  Com o aumento das vendas, a oficina doméstica virou empresa oficialmente em 1988, tendo como  primeiros colaboradores eu, o Nivaldo e o Eduardo.


Começamos na nossa garagem com 58 m2, no bairro da Freguesia do Ó. Compramos juntos uma esquadrejadeira metálica, uma plaina e uma lixadeira de fita, logo em seguida uma serra de fita.


Um dos clientes que conseguimos logo no começo foi a FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos.  Pediram um projeto de um restaurante para funcionários que deveria ter 42 lugares. Só que para uma boa a circulação, o ideal seriam 36 lugares.


Sempre trabalhei com transparência. Buscamos soluções inteligentes e viáveis para nossos clientes. Como  o projeto com 42 lugares não ficaria bom, provamos que com 36 lugares teriam uma melhor aproveitamento do espaço e um ambiente melhor. Aprovaram e fizemos o trabalho muito rápido.


Gostaram tanto que trabalhamos dois anos e meio  direto com a FEBRABAN e nos indicaram para o IBCB - Instituto Brasileiro de Capacitação Bancária.


A partir de 1990 começamos a atender projetos de arquitetos, os clientes aumentaram e nunca mais paramos.”


(Depoimento realizado em 04/11/2009, por skype)




Comentários

O que outros visitantes estão vendo agora

Dicas sobre gabinetes para banheiros

O que é preciso levar em conta na hora de pensar no projeto dos gabinetes? Você pode deixar o gabinete do seu banheiro exatamente como você imaginar? Descubra com nossas dicas e compartilhe.

Quartos e Closets

Camas com gaveteiros economizam espaco e deixam tudo ao alcance das mãos. Cabeceiras super bonitas, com madeiras de diversos tons. Closetes sob medida, com muitos nichos para organziar suas roupas.

Salas de estar e jantar

Que tal uma sala de jantar contemporânea, onde a mesa sai de uma parede de vidro? Quer mais? Traga suas idéias e nossa equipe vai te surpreender.

Escritórios

Seu ambiente de trabalho merece o que há de melhor em praticidade e beleza. Fale com nossos arquitetos e projetistas e conheça as novidades em acabamentos, puxadores ocultos e cores contemporâneas.

Escritórios / Consultórios / Lojas

Seu ambiente de trabalho merece o que há de melhor em praticidade e beleza. Fale com nossos arquitetos e projetistas e conheça as novidades em acabamentos, puxadores ocultos e cores contemporâneas.

Nossa História

MAIS DE 1.000 PROJETOS INSTALADOS E CLIENTES SATISFEITOS.

Armários Sob Medida

Trabalhar com móveis planejados otimiza seu espaço e cria ambientes mais bonitos e práticos. Os móveis são feitos sob medida e proporcionam um visual moderno, com design inovador valorizando o imóvel.

Dicas de armários para quartos

O tipo dos móveis e armários a serem colocados em seu quarto depende de seu próprio gosto e necessidades. Porém, algumas coisas devem ser levadas em consideração. Para isso seguem estas dicas.