Nossa História

Autor:   

MAIS DE 1.000 PROJETOS INSTALADOS E CLIENTES SATISFEITOS.


O início da Marcenaria



(Depoimento de José  Roberto de Biaggio, Diretor Comercial e de Projetos)


"Meu pai , Antonio de Biaggio começou a empresa em meados de 1980.Construiu na garagem de nossa casa uma "maquininha" que ele adaptava para corte e para fazer furos.


Construída  artesanalmente, ela tinha uma serra circular de madeira, com um eixo que tinha um mandril na ponta e local para colocar as serras de corte; o motor era de uma bomba de poço de 1/3 de HPF. Ele acoplou a ela um carrinho móvel para apoiar a chapa e cortar no esquadro. Foi com esta máquina meu pai começou a trabalhar.


Ele atendia bem os clientes e fazia tudo que pediam com alegria. Isso foi gerando credibilidade e relacionamentos comerciais duradouros.


Me lembro que tivemos um cliente que começou pedindo um suporte de madeira para um radinho.  Depois pediu um armário, e cada vez projetos maiores. Para este cliente já fizemos cinco apartamentos. E ele nos indicou para vários outros clientes.


Assim, com alegria e bom atendimento meu pai formou uma pequena carteira de clientes. Como trabalhava sozinho, ele chegou a ter seis meses de serviços agendados.


Na mesma época eu tinha contato com engenheiros porque eu trabalhava com projetos de construção e estava sempre na prefeitura e também comecei a construir uma pequena carteira de clientes.  Com o aumento das vendas, a oficina doméstica virou empresa oficialmente em 1988, tendo como  primeiros colaboradores eu, o Nivaldo e o Eduardo.


Começamos na nossa garagem com 58 m2, no bairro da Freguesia do Ó. Compramos juntos uma esquadrejadeira metálica, uma plaina e uma lixadeira de fita, logo em seguida uma serra de fita.


Um dos clientes que conseguimos logo no começo foi a FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos.  Pediram um projeto de um restaurante para funcionários que deveria ter 42 lugares. Só que para uma boa a circulação, o ideal seriam 36 lugares.


Sempre trabalhei com transparência. Buscamos soluções inteligentes e viáveis para nossos clientes. Como  o projeto com 42 lugares não ficaria bom, provamos que com 36 lugares teriam uma melhor aproveitamento do espaço e um ambiente melhor. Aprovaram e fizemos o trabalho muito rápido.


Gostaram tanto que trabalhamos dois anos e meio  direto com a FEBRABAN e nos indicaram para o IBCB - Instituto Brasileiro de Capacitação Bancária.


A partir de 1990 começamos a atender projetos de arquitetos, os clientes aumentaram e nunca mais paramos.”


(Depoimento realizado em 04/11/2009, por skype)




Comentários

O que outros visitantes estão vendo agora

Dicas de armários para quartos

O tipo dos móveis e armários a serem colocados em seu quarto depende de seu próprio gosto e necessidades. Porém, algumas coisas devem ser levadas em consideração. Para isso seguem estas dicas.

Dicas sobre gabinetes para banheiros

O que é preciso levar em conta na hora de pensar no projeto dos gabinetes? Você pode deixar o gabinete do seu banheiro exatamente como você imaginar? Descubra com nossas dicas e compartilhe.

Home Theater's

Vai trocar o televisor? Aproveite e mude o home theater. Projetos especiais podem incluir caixas de som embutidas, gaveta para dvds com corrediças italianas, revestimentos modernos, iluminação e muito

Quartos e Closets

Camas com gaveteiros economizam espaco e deixam tudo ao alcance das mãos. Cabeceiras super bonitas, com madeiras de diversos tons. Closetes sob medida, com muitos nichos para organziar suas roupas.

Nossa História

MAIS DE 1.000 PROJETOS INSTALADOS E CLIENTES SATISFEITOS.

A Marcenaria

27 ANOS DE QUALIDADE E MAIS DE 1.000 PROJETOS INSTALADOS E CLIENTES SATISIFEITOS.

Salas de estar e jantar

Que tal uma sala de jantar contemporânea, onde a mesa sai de uma parede de vidro? Quer mais? Traga suas idéias e nossa equipe vai te surpreender.

Armários para Cozinhas Planejadas

Nossa equipe pode ir medir o espaço de sua cozinha e fazer um projeto especial. Uma cozinha planejada otimiza o fluxo e torna o ambiente mais limpo e agradável.Trabalhamos com materiais de 1a. linha.